Prêmios Conquistados pelo Grupo CPT

Prêmio Play de Prata Youtube 2016

O site de vídeos Youtube confere um prêmio aos usuários que possuem um canal, de acordo com o número de inscritos que alcançam. Em 2016, o canal do Cursos CPT nesse site, atingiu a marca de 100 mil inscritos e ganhou o Prêmio Play de Prata. A equipe de Desenvolvimento e Marketing para Web do CPT recebeu com orgulho o prêmio, que é resultado de um trabalho feito com empenho, carinho e qualidade.

Prof. Nelson Maciel, Presidente do Grupo CPT e da Univiçosa recebe a Medalha do Poder Judiciário - 2015

A cada 2 anos o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) confere a Medalha "Desembargador Hélio Costa" a pessoas que prestaram serviços relevantes ao Poder Judiciário no Estado. O patrono da Medalha foi presidente do TJMG na década de 80, e ficou marcado na história da Justiça Mineira pelo empreendedorismo e visão de futuro.

Título Colaborador Benemérito - 2012

O título de Colaborador Benemérito é concedido pela Polícia Militar a pessoas, instituições e empresas que apoiam as iniciativas relacionadas à segurança pública.
Em 2012, o CPT– Centro de Produções Técnicas foi homenageado pela 4ª Região da PM.
A solenidade ocorreu em Ubá, MG, na sede do 21º Batalhão da Polícia Militar, às 09h, no dia 16 de fevereiro de 2012, data em que foi comemorado o 25º aniversário de instalação do 21º BPM. Na ocasião, foi entregue ao Diretor-Presidente do CPT, Professor Nelson Fernandes Maciel, o certificado de reconhecimento pelos serviços prestados à corporação. O CPT esteve presente em várias ações da Polícia Militar e Civil, na produção de material para campanhas educativas, na construção da escola profissionalizante no Presídio de Viçosa e em várias outras iniciativas.
O CPT acredita e exerce a responsabilidade social. A empresa tem consciência dessa atribuição. Por isso, ela se envolve em projetos e empreende ações de compromisso com o bem-estar da comunidade onde está inserida. Apoiar os trabalhos da PM é um dos meios que o CPT encontra de colaborar para a segurança pública da população.

Prêmio Top Qualidade Brasil - 2011

No dia 14 de dezembro de 2011, aconteceu em Brasília, às 15h, a sessão solene de entrega do Prêmio Top Qualidade Brasil – 40ª Edição Especial Melhores do Ano de 2011. Na ocasião, o CPT – Centro de Produções Técnicas foi agraciado com o prêmio, por ser uma empresa difusora de conhecimento e tecnologia. O CPT recebeu a homenagem por estar entre as maiores empresas empreendedoras do país.
O evento é organizado pela ABRAHAM – Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito.
Em meados do mês de novembro de 2011, o CPT foi comunicado da decisão do Soberano Conselho dos Membros Acadêmicos da ABRAHAM, que reconheceu a empresa como Destaque Empresarial do Ano de 2011. A organização foi ranqueada entre as 100 melhores de sua categoria, em uma assembléia que ocorreu no dia 1º de novembro de 2011, no Palácio Anchieta, sede da Câmara Municipal de São Paulo.
Sendo assim, em dezembro, durante as homenagens destinadas aos principais destaques do mundo empresarial, o CPT recebeu um diploma em aço escovado, uma medalha símbolo da Qualidade Empresarial com Responsabilidade Social, bem como o direito de utilizar o selo em sua publicidade.
A premiação esteve entre as atividades do tradicional Tributo a JK – Exaltação ao Empreendedorismo, que acontece anualmente em Brasília. A finalidade do evento é honrar a memória e os feitos de um dos mais importantes presidentes brasileiros, cujo espírito empreendedor marcou uma época e inspirou gerações com iniciativas que contribuíram para o desenvolvimento do país.

Prêmio Maiores e Melhores da Panificação - 2011

Em 2011, no dia 06 de dezembro, o CPT – Centro de Produções Técnicas foi contemplado com o prêmio Instituição de Ensino do Ano, no evento Maiores e Melhores da Panificação Brasileira, organizado pela Revista Panificação Brasileira. Esse é um dos acontecimentos mais importantes e aguardados pelos integrantes do setor. Anualmente, com base em pesquisa realizada pelo Data Foods, o Prêmio homenageia o trabalho de empresas e profissionais da área que se destacaram no cenário da panificação brasileira.
O Prêmio Maiores e Melhores da Panificação 2011 ocorreu em São Paulo, no Hotel Renaissance, onde contou com a presença de personalidades e de marcas importantes de todo o Brasil. Instituições como a ABIP – Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria, a ABIMA – Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias, a ANIB – Associação Nacional das Indústrias de Biscoito e a ABIEPAN – Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos e Acessórios para Panificação e Confeitaria também enviaram seus representantes.
A premiação é destinada a empresas ligadas à panificação e à confeitaria, indicados em várias categorias como insumos, produtos prontos, equipamentos, formação profissional, entre outras. O objetivo é estimular a busca pela excelência para serviços e produtos, dar visibilidade aos empreendimentos e incentivar o crescimento contínuo da panificação.
O CPT – Centro de Produções Técnicas foi o vencedor na Categoria Especial – Instituição de Ensino. O prêmio representa o reconhecimento pela capacitação profissional de qualidade pelo desenvolvimento do setor.
O CPT foi premiado por oferecer os cursos de qualificação profissional na área de panificação e confeitaria, do nível básico ao avançado.

Prêmio Maiores e Melhores da Panificação - 2010

No dia 01/12/2010, em São Paulo, o CPT - Centro de Produções Técnicas recebeu o prêmio Maiores e Melhores da Panificação 2010, a mais importante e respeitada premiação do setor, com a presença das 100 maiores e melhores padarias. A premiação é feita a partir de uma pesquisa realizada pela Data Foods junto a 13.279 profissionais do segmento em todo Brasil. O CPT foi premiado pelos resultados de seus cursos a distância na área de Padaria, que melhoraram a mão-de-obra e a qualidade dos produtos de milhares de padarias brasileiras, se consolidando como maior veículo de capacitação profissional do setor.
O prêmio, organizado pela revista Panificação Brasileira, tornou-se referência do setor e recebeu o apoio das principais entidades do segmento, como ABIMA - Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias, ANIB – Associação Nacional das Industrias de Biscoitos, ABITRIGO – Associação Brasileira da Indústria do Trigo, ABIA – Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação , ABIEPAN - Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos para Panificação, Biscoitos e Massas Alimentícias, ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados.
Estiveram presentes na solenidade de entrega dos prêmios, os presidentes e representantes das entidades do segmento e importantes autoridades políticas.
Para o CPT essa premiação é o reconhecimento de seu trabalho divulgado e utilizado pelas padarias brasileiras, fazendo crescer essa categoria que muito contribui com o desenvolvimento do país.
A empresa CPT atua na formação profissional, com cursos de capacitação a distância, possuindo 700 Cursos, constituídos de livros interativos com filmes, em DVD, Cursos On-line, Softwares e livros. A empresa, com este importante prêmio, vem confirmar, mais uma vez, o seu compromisso como empresa cidadã, ética e responsável.

Prêmio Patrocinador de Reciclagem - 2010

Durante o Seminário sobre Gestão do Cooperativismo, realizado no dia 10 de novembro de 2010, no auditório do Departamento de Economia Rural da UFV – Universidade Federal de Viçosa, o CPT - Centro de Produções Técnicas recebeu o prêmio Patrocinador da Reciclagem 2010 pelo apoio que tem prestado às atividades da ACAT – Associação dos Catadores de Viçosa. O Seminário foi coordenado pela Dra. Fernanda Henrique C. Alcântara, Orientadora do Grupo de Estudos de Economia Solidária, professora do Departamento de Economia Rural da UFV.
O objetivo do prêmio é incentivar novas empresas também a assumir responsabilidade com o meio ambiente e com a sociedade. Ao ver o exemplo de empresas empenhadas em melhoria da qualidade de vida e redução da poluição do meio ambiente, muitas outras empresas poderão também participar de projetos desta natureza.
Preocupado com o meio ambiente, o CPT resolveu conscientizar seus Colaboradores da importância de se fazer coleta seletiva para diminuir a poluição ambiental. O projeto foi implantado há dois anos em parceria com a ACAT - Associação de Catadores de Viçosa. Esse projeto vem beneficiando os associados da ACAT que buscam semanalmente o material selecionado e tiram desse trabalho o sustento de suas famílias.
Para o CPT, é um trabalho que complementa suas ações de responsabilidade social e reforça o compromisso com a sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Prêmio Top of Quality - 2010

O CPT - Centro de Produções Técnicas recebeu, no dia 07 de agosto de 2010, mais uma importante premiação, o prêmio Top of Quality pela OPB – Ordem dos Parlamentares do Brasil. O evento ocorreu em Brasília, no Salão Nobre do Buffet Torres, às 20 horas.
Numa concorrida cerimônia, na qual estiveram presentes personalidades da sociedade, políticos, jornalistas e representantes de grandes empresas homenageadas, o CPT se destacou em uma área extremamente importante: capacitação profissional dos brasileiros.
A OPB – Ordem dos Parlamentares do Brasil é uma instituição que trabalha em várias frentes para atender aos seus objetivos de valores, missão e princípio, centrada no programa nacional de responsabilidade social no combate às drogas junto com as escolas de ensino fundamental.
O objetivo do prêmio é reconhecer, valorizar e incentivar as iniciativas da empresa, que com grande responsabilidade promove o desenvolvimento sustentável e econômico do país. O CPT – Centro de Produções Técnicas recebeu homenagens e a premiação por ser destaque na difusão de informações e tecnologia e capacitação profissional por meio de cursos a distância.

Prêmio Top of Business - 2010

No dia 09 de julho de 2010, o CPT – Centro de Produções Técnicas recebeu mais um importante título, o prêmio Top of Business, em sua 12a edição. O evento ocorreu no Rio de Janeiro, no Hotel Sheraton Rio Hotel e Resort, às 21 horas, numa cerimônia muito bem organizada pela equipe da Montreal Eventos, empresa parceira da revista criadora do prêmio, revista Top Of Business.
O objetivo do prêmio é trazer a público as iniciativas das empresas e profissionais incentivando o talento, a produtividade e, principalmente a capacidade de empreender.
O CPT – Centro de Produções Técnicas recebeu mais esta homenagem pela sua capacidade empreendedora e inovadora, além de estar contribuindo na capacitação de mais de 1,3 milhões de alunos inscritos e certificados em seus cursos.
A escolha das empresas ocorre por meio de pesquisas que analisam aquelas que desenvolvem produtos inovadores, que têm tradição de mercado, prêmios recebidos, projetos sociais e certificados de qualidade; consequentemente, essas empresas têm contribuído muito para o crescimento do país.
A revista Top Of Business, além do Prêmio Top Of Business Nacional, também homenageia empresas internacionais com o prêmio Top Of Business Internacional.

Mérito Empresarial no Grau Cavalheiresco de “Comendador” – 2010

No dia 16 de abril de 2010, o Prof. Nelson Fernandes Maciel, Presidente do Grupo CPT, recebeu, em São Paulo - SP, a Medalha e o Diploma do Mérito Empresarial no Grau Cavalheiresco de Comendador. A honraria foi concedida ao Prof. Nelson por definição do Conselho Consultivo da ABACH – Academia Brasileira de Arte, Cultura e História de São Paulo com voto unânime de seus integrantes.
Durante a entrega da medalha, o Presidente da Academia Brasileira, Roberto Oropallo, disse “tenho a honra de entregar a medalha e o diploma de Mérito Empresarial no grau Cavalheiresco de Comendador, ao Prof. Nelson Fernandes Maciel, Presidente do Grupo CPT, em reconhecimento aos seus valores morais, sua fé, sua coragem e ao culto dos mais elevados ideais de nacionalidade e fraternidade humana. A forma que lidera as suas equipes e sua atuação de responsabilidade social são exemplos para todos os brasileiros.”
O Grupo CPT atua na formação profissional, oferecendo mais de 800 cursos de capacitação, constituídos de livros interativos com filmes, em DVD, e, também, cursos on-line, softwares e livros, tendo certificado mais de 1,3 milhões de alunos.
A ABACH - Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, fundada em 1910, foi instituída com a finalidade de cultuar e divulgar os valores morais e intelectuais dos grandes colaboradores do progresso de nosso país e manter vivo o sentimento cívico da nacionalidade brasileira.

Prêmio Brasileiro da Qualidade - 2010

No dia 16 de abril de 2010, em São Paulo, foi entregue ao CPT - Centro de Produções Técnicas, o Prêmio Brasileiro da Qualidade. O evento foi realizado no Pólo Cultural Casa da Fazenda do Morumbi, sede da ABACH – Academia Brasileira de Arte, Cultura e História. Estiveram presentes diversas personalidades da sociedade, jornalistas e representantes de empresas que foram homenageadas.
Esta premiação foi conquistada pelo CPT por ter obtido alto índice de satisfação nos quesitos exigidos pela Divisão de Coordenadoria Geral do Projeto Nacional de Pesquisa da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História. Foram reconhecidos a qualidade dos cursos de capacitação profissional a distância, o atendimento personalizado a cada aluno, a relação com seus professores e fornecedores, e os relevantes serviços prestados ao país pela capacitação de mais de 1,3 milhões de alunos certificados.
A ABACH foi fundada em 1910 e sempre trabalhou em prol da arte e cultura, valorizando e divulgando os profissionais e empresas que se destacam em nível nacional. Instituída com a finalidade de cultuar as empresas que atuam de forma ética, cidadã, responsável e que contribuem para o progresso do país, a ABACH promove esse prêmio como forma de reconhecimento à atuação eficiente e participativa das empresas no desenvolvimento de ações essenciais ao país.
“Esta premiação vem consolidar ainda mais nosso compromisso de levar à sociedade brasileira conhecimento e informação de qualidade. Aproveito para agradecer e parabenizar todos integrantes da maravilhosa equipe CPT. Este prêmio é de vocês”, disse o Professor Nelson Fernandes Maciel, Diretor-Presidente do Grupo CPT.

Top of Qualidade Brasil - 2010

No dia 09 de abril de 2010, o CPT - Centro de Produções Técnicas recebeu mais um importante título, o prêmio Top of Qualidade Brasil. O evento ocorreu em Belo Horizonte, no Auditório do Hotel Ouro Minas, numa cerimônia bem organizada, com presença de autoridades e jornalistas. Um evento de grande sucesso.
A premiação é promovida pela ONEP - Organização Nacional de Eventos & Pesquisas, que atua no mercado desde 1993 e tem o apoio do Jornal Top Business.
O objetivo do prêmio é reconhecer o alto padrão de excelência e qualidade dos serviços e produtos das empresas que atuam com destaque e credibilidade gerando resultados no cenário empresarial globalizado. O CPT – Centro de Produções Técnicas recebeu homenagens e a premiação por se destacar no mercado nacional pelos relevantes serviços prestados à sociedade brasileira.
A escolha das empresas ocorre por meio de pesquisas via site, mala direta e consulta aos alunos. Aquelas que obtêm maior votação são convidadas para receberem as homenagens e o certificado de reconhecimento.
“Esta é uma homenagem que muito nos honra e ao mesmo tempo nos faz reforçar o compromisso de uma busca constante pela qualidade de nossos cursos e pela melhoria no relacionamento com nossos alunos”, disse o Professor Nelson Maciel, Diretor-Presidente do Grupo CPT, quando do recebimento da homenagem.

Gran Prêmio Empreendedores do Mercosul - 2010

No dia 01 de março de 2010, em São Paulo, foi entregue ao CPT - Centro de Produções Técnicas, o Gran Prêmio Empreendedores do Mercosul - Menção Honrosa a Assis Chateaubriand. Esta premiação reconhece e traz a público as melhores iniciativas das empresas e profissionais, tendo como critério talento, produtividade e, principalmente, capacidade de empreender, considerando todo o ano de 2009.
A premiação é organizada pela New Year Eventos Internacional, em parceria com a APISP - Associação dos Profissionais de Imprensa de São Paulo - e a Revista Brasil Nordeste.
Neste ano, foram selecionadas 40 empresas brasileiras que contribuem para o crescimento e desenvolvimento do País. O prêmio, de nível nacional, está na sua sétima edição e todo ano é esperado com muita expectativa, devido a sua importância e credibilidade.
Atenta ao que ocorre no mundo business, a Diretoria da New Year, APISP e Revista Brasil Nordeste seleciona os homenageados por meio de vários critérios, como desenvolvimento de produtos inovadores, tradição de mercado, premiação recebida, responsabilidade social, dentre outros.
A empresa CPT atua na formação profissional, com cursos de capacitação a distância, possuindo mais de 700 Cursos, constituídos de livros interativos e filmes, em DVD, Cursos On-line, Softwares e Livros. A empresa, com este prêmio, vem confirmar, mais uma vez, o seu compromisso como empresa cidadã, ética e responsável.

Prêmio Top Empreendedor - 2009

No dia 04 de dezembro de 2009, o CPT – Centro de Produções Técnicas recebeu o prêmio Top Empreendedor. A premiação tem como finalidade principal trazer ao conhecimento público empresas dos diversos segmentos, industrial, comercial ou de serviços, que, com talento e capacidade de empreender, contribuem para o crescimento e desenvolvimento do País.
A premiação é nacional, organizada pela revista Top of Business e produzida pela empresa Montreal Eventos, que atua nos mercados regional, nacional e internacional.
A escolha ocorre por meio de seleção das empresas que trabalham com desenvolvimento de produtos inovadores, possuem tradição de mercado, são reconhecidas por prêmios recebidos, têm algum projeto de responsabilidade social e recebem certificados de qualidade, adquiridos no decorrer de sua existência. Foi por isso que o CPT foi selecionado, pois atende a todos esses requisitos. A empresa CPT atua na formação profissional, com cursos a distância, possuindo mais de 700 Cursos, constituídos de livros interativos com filmes, em DVD, e, também, Cursos On-line, softwares e livros.
A premiação foi entregue em São Paulo, no Hotel Tivoli São Paulo Moffarej, em uma cerimônia na qual estiveram presentes grande público e inúmeros jornalistas.
A premiação vem confirmar que a empresa está no caminho certo, sendo reconhecida pelo seu trabalho em todo o País.

Prêmio Mérito Empresarial - 2009

O CPT - Centro de Produções Técnicas empresa geradora e difusora de conhecimento desde 1985, por meio de cursos de formação profissional a distância, líder de mercado em sua área de atuação, tendo treinado mais de 1,3 milhão de alunos, recebeu o Prêmio Mérito Empresarial - Categoria Responsabilidade Social, na noite de 24 de outubro de 2009, no Cerimonial Parthenon, na cidade de Viçosa - Minas Gerais. A conquista veio em função de seu trabalho de ação social.
A premiação vem distinguir e premiar empresas que se posicionam junto ao mercado de maneira ética, cidadã e responsável e, ao mesmo tempo, possuem ações que visam reduzir as desigualdades sociais.
O vencedor do Prêmio Responsabilidade Social Empresarial 2009 foi o CPT - Centro de Produções Técnicas, responsável pela implantação do Núcleo de Ensino e Profissionalização Escola Estadual Professor Cid Batista, no Presídio de Viçosa, Minas Gerais.

Prêmio Internacional de Marketing e Negócios - 2009

No dia 04 de agosto de 2009, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, o CPT – Centro de Produções Técnicas empresa especializada em formação profissional, recebeu o Prêmio Internacional de Marketing e Negócios, coordenado pela ASSMERCOSUL – Associação dos Empresários da Região Sul e Mercosul – associação instituída há 59 anos e declarada de utilidade pública.
O objetivo da premiação é reconhecer, distinguir, homenagear, valorizar e incentivar as melhores empresas e empresários dos diversos setores dos mercados do Mercosul.
O CPT foi selecionado após análise e reconhecimento dos critérios utilizados na empresa, como: uso de novas tecnologias; investimento em pessoas; inovações e qualidade de seus produtos e serviços; tradição no mercado; comunicação e marketing; e prêmios relevantes.
Para o Prof. Nelson Fernandes Maciel, a premiação aponta para um desenvolvimento bem estruturado e coordenado da empresa, de forma a manter a Organização sempre na direção dos princípios claros de sua missão.

Prêmio Empresa Destaque Nacional - 2002

Programa de Qualidade do Sebrae Nacional e do MBC - Movimento Brasil Competitivo, homenageiam o CPT - Centro de Produções Técnicas como Empresa Destaque Nacional, no lançamento do programa Rede de Cooperação Brasil +.
O Centro de Produções Técnicas - CPT, que atua na área de formação profissional, recebeu, no dia 29 de agosto de 2002, homenagens como Empresa Destaque Nacional. A distinção foi feita em reconhecimento ao CPT ser vencedor do Prêmio Excelência Empresarial do Estado de Minas Gerais, no qual obteve, nas auditorias, a maior pontuação junto a 2.288 empresas que participaram do Programa de Qualidade do Sebrae, nos diversos segmentos: indústria; indústria e comércio; comércio; serviços e empresa-cidadã.
Na coordenação do lançamento do Programa Rede de Cooperação Brasil + e das homenagens, em um evento realizado na Confederação Nacional do Comércio de Brasília, estavam Pedro Parente, Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Sérgio Moreira, Presidente do Sebrae Nacional, e Jorge Gerdau Johannpeter, Presidente do Movimento Brasil Competitivo.
Em uma bela e concorrida cerimônia, que teve a apresentação do jornalista Carlos Monforte, da Rede Globo, empresários e diretores de órgãos públicos discursaram sobre a importância do Programa, que será uma das poucas alternativas para mudar a situação do País no cenário mundial. Professor Nelson Fernandes Maciel, Diretor-Presidente do CPT, recebe das mãos do Presidente do Sebrae Nacional a placa de homenagem como Empresa Destaque Nacional.
O Programa Rede de Cooperação Brasil + visa melhorar a competitividade de 500 mil pequenas e médias empresas da sociedade brasileira, para nortear o seu posicionamento frente a um ambiente internacional de competição.
“Receber uma distinção como esta nos enche de orgulho e de alegria, mas, ao mesmo tempo, nos traz uma grande responsabilidade. Como representante do CPT, divido esta distinção com todos os nossos colaboradores diretos, nossos parceiros - Universidades e Centros de Pesquisa, nossos professores, nossos fornecedores e, principalmente, com os nossos alunos, pois são eles que proporcionaram a condição para sermos vencedores”, afirmou o Professor Nelson Fernandes Maciel, Diretor-Presidente do CPT.