Manual do Vendedor

Cód.: 1422
Manual do Vendedor

O "Manual do Vendedor" oferece a todos os profissionais da área de vendas a oportunidade de compreender os vários aspectos que compõem essa profissão, tão antiga quanto o próprio homem. É uma obra compactada, que explora muitos temas e detalhes sobre a arte de vender. A autora busca, de forma simples e ao mesmo tempo surpreendente, incentivar os profissionais de vendas a se tornarem vendedores de sucesso.

ISBN: 978-85-62032-67-7

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O "Manual do Vendedor" oferece a todos os profissionais da área de vendas a oportunidade de compreender os vários aspectos que compõem essa profissão, tão antiga quanto o próprio homem.


O vendedor é, hoje, a mola propulsora para qualquer indústria, comércio ou setor financeiro, e capacitar esse profissional deve ser a prioridade de toda empresa. Em uma sociedade totalmente consumista e dominada cada vez mais pela tecnologia, o grande diferencial deverá ficar nas mãos dos vendedores mais habilitados e preparados para conquistar clientes cada vez mais exigentes e conscientes. Essa é uma das propostas deste livro.


O Manual do Vendedor é uma obra compactada, que explora muitos temas e detalhes sobre a arte de vender. A autora busca, de forma simples e ao mesmo tempo surpreendente, incentivar os profissionais de vendas a se tornarem vendedores de sucesso.

Introdução
Capítulo 1 - Os vendedores na linha do tempo
Capítulo 2 - Os grandes vendedores da história
Capítulo 3 - Quem são os vendedores hoje?
Capítulo 4 - Conhecendo os temperamentos dos vendedores e dos clientes
Capítulo 5 - Como se tornar um vendedor eficaz?
Capítulo 6 - Por que vender?
Capítulo 7 - Para quem vender?
Capítulo 8 - A arte de vender
Capítulo 9 - Estratégias para conquistar e manter seus clientes
Capítulo 10 - Estabelecendo um diálogo compatível com cada cliente
Capítulo 11 - Segredos de uma boa comunicação em vendas
Capítulo 12 - Descobrindo as necessidades dos clientes
Capítulo 13 - Dias bons para vender e dias ruins?
Capítulo 14 - A escola dos vendedores
Capítulo 15 - Vender ou prover?
Capítulo 16 - Organização: um dos pilares do sucesso
Capítulo 17 - Disciplina: o centro do alvo
Capítulo 18 - Flexibilidade: o caminho mais suave
Capítulo 19 - Criatividade: requisito básico
Capítulo 20 - Perseverança: instrumento indispensável
Capítulo 21 - Bom humor: uma saída rápida
Capítulo 22 - Aparência bem cuidada: o cartão de visita
Capítulo 23 - Comentários prejudiciais
Capítulo 24 - Detalhes que fazem a diferença nas vendas
Capítulo 25 - Usando os meios de comunicação de forma producente
Capítulo 26 - Fazer uma atualização consigo mesmo
Capítulo 27 - Marketing pessoal, uma estratégia para quem sabe usar
Capítulo 28 - Faça um check list antes de iniciar as vendas do dia
Capítulo 29 - Reflexões ao fim de cada dia
Glossário para consultas rápidas

Autor

Lúcia Aparecida Maria - Psicóloga clínica formada pela Universidade do Sagrado Coração (USC), em Bauru. É escritora desde 1998 e dá palestras por todo o Brasil.