Livros de Ecoturismo

Cód.: 70023
Livros de Ecoturismo

Aprenda a explorar o potencial do Ecoturismo, como o uso recreativo da natureza e do patrimônio cultural, com dicas sobre preservação, planejamento e gerenciamento.

Com a necessidade de fuga do estilo de vida urbano, o Ecoturismo vem crescendo e se tornando uma das práticas mais promissoras na atualidade. Por isso, esta coleção visa propiciar informações de uma estrutura básica, as potencialidades dessa iniciativa, de planejamento, gerenciamento e empreendimentos direcionados à comercialização de produtos ecoturísticos, além de apresentar opções de mercado e motivações para o uso recreativo da natureza e do patrimônio cultural.

ISBN: 0

Vendido e entregue por Aprenda Fácil Editora

R$ 111,00 à vista ou em até 12x de R$ 9,25 sem juros no cartão + frete

A coleção “Ecoturismo”, composta por três volumes (I - Um bom negócio com a natureza, II – Planejamento, implantação e administração do empreendimento, III – Capacitação de profissionais), foi desenvolvida pensando em fornecer uma conciliação da visão do profissional na área de conservação com a visão do profissional do ramo turístico. O autor Werter Valentim de Moraes aborda temas interessantes que vão desde a elaboração e implementação de roteiros ecoturísticos até o papel do intérprete ambiental e da importância da formação e capacitação dos recursos humanos na prática de ecoturismo, as legislações relacionadas a essa atividade e os serviços públicos com finalidades ecoturísticas.

Esta coleção trata também dos impactos ambientais e sociais, o perfil do empreendedor, a pesquisa e análise de mercado, o planejamento e gerenciamento dessa atividade como pontos a serem considerados nesse investimento, assim como a preservação da diversidade biológica e o incentivo do uso sustentável dos recursos naturais, sendo os objetivos básicos de administração desse empreendimento.

Nos livros dessa coleção, tanto o leitor que já atua neste ramo como aquele que se interessa pelo assunto e está buscando informações, encontrará subsídios e propostas que dão ênfase ao padrão de negócio a ser estabelecido, bem como a finalidade e as particularidades que devem ser o diferencial desses produtos, além de informações sobre Parques Nacionais, Estações ecológicas e o programa de zoneamento do meio ambiente com fins ecoturísticos.