ABC do Turismo Rural

Cód.: 1170
ABC do Turismo Rural

O livro ABC do Turismo Rural é direcionado às pessoas interessadas em investir, ou iniciar uma atividade nessa área. Com esta obra, o leitor conhecerá a história do turismo rural, sua importância, princípios básicos, planejamento, aspectos financeiros e seu controle; marketing e os aspectos legais dessa atividade.

ISBN: 85-88216-69-8

Vendido e entregue por Aprenda Fácil Editora

R$ 32,00 à vista ou em até 12x de R$ 2,67 sem juros no cartão + frete

O propósito deste livro é proporcionar, àqueles que se interessam pelo turismo rural, um conjunto sistematizado de informações básicas, baseadas na experiência do autor, sobre essa atividade, sem contudo, tornar essa publicação um conjunto de verdades acabadas. Mas, ao contrário, em consonância com esse processo, provocar os leitores para que cada um encontrasse seu próprio caminho quando da implantação dessa atividade.

Essa é a razão de não ter aprofundado, teoricamente, nos assuntos abordados, pois a preocupação básica era que o leitor tivesse uma visão clara e de modo simples dos pontos mais importantes que devessem ser observados, quando da implantação dessa atividade.

APRESENTAÇÃO

CAPÍTULO I
O Rural: Novas Perspectivas

CAPÍTULO II
2. A Importância do Turismo

CAPÍTULO III
3. O Que É Turismo Rural?

CAPÍTULO IV
4. O Turismo na Atualidade

CAPÍTULO V
5. O Turismo Rural em Minas Gerais

CAPÍTULO VI
6. Os Princípios Básicos do Turismo

CAPÍTULO VII
7. Componentes de Um Produto Turístico: A Oferta Turística

CAPÍTULO VIII
8. Impactos do Turismo

CAPÍTULO IX
9. Conceitos Básicos de Planejamento

CAPÍTULO X
10. Aspectos Financeiros

CAPÍTULO XI
11. Controles Financeiros e Operacionais

CAPÍTULO XII
12. Marketing Turístico: Saiba Vender O Seu Negócio!

CAPÍTULO XIII
13. Aspectos Legais do Turismo

CAPÍTULO XIV
14. Aspectos Finais
BIBLIOGRAFIA

Autor

José Geraldo Fernandes de Araújo
É Engenheiro Agrônomo, formado pela Universidade Federal de Viçosa - MG. Trabalhou no Serviço de Extensão Rural de Minas Gerais (ACAR/EMATER), em nível local e regional, no período compreendido entre 1971 e 1974. Nesse último ano, tornou-se Professor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), lotado no Departamento de Economia Rural daquela Universidade, onde lecionou várias disciplinas para os cursos de Graduação e Pós-Graduação. Tem Mestrado em Economia Rural pela UFV e Doutorado em Ciências da Comunicação pela USP. Realizou seu Pós-Doutorado na Espanha, onde o turismo rural foi uma das áreas de sua preocupação e estudo. Tem vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior. Ministrou várias palestras para produtores e técnicos. Atualmente, tem-se dedicado, como consultor, nas áreas de sua especialidade.